A anestesia geral pode ser administrada como um gás inalado ou um líquido injetado. Existem vários medicamentos e gases que podem ser combinados ou utilizados sozinhos para produzir a anestesia geral.
Quando o anestésico atinge a corrente sangüínea, os medicamentos que afetam o cérebro passam através de outros vasos sangüíneos e órgãos de maneira que eles também são afetados. Portanto, os pacientes devem ser monitorados cuidadosamente. O anestesiologista monitora continuamente os batimentos do coração do paciente, o ritmo cardíaco, a pressão sangüínea, a taxa respiratória e a saturação do oxigênio.
Cada tipo de anestesia produz um efeito em uma parte do sistema nervoso, o que resulta em uma depressão das vias nervosas. A anestesia geral afeta as células cerebrais, o que faz com que você perca a consciência. A anestesia regional produz efeito em uma grande quantidade de nervos para uma área específica do corpo, que resulta na perda de sensação daquela área sem afetar o nível de consciência. Anestesia local causa a perda da sensação em uma área muito específica.
Alguns dos medicamentos que produzem a anestesia geral em grandes doses podem ser usados para produzir sedação, ou "sono crepuscular", em baixas doses. A sedação pode ser administrada de várias formas. Um exemplo comum de gás anestésico utilizado para sedação é o óxido nitroso ou gás do riso.
Pesquisa Internet. http://saude.hsw.uol.com.br/anestesia1.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário